Tabela de Conteúdos
Serviço de email em Google Apps for Education
Acesso à conta de correio electrónico da Google Apps for Education
Para aceder à sua caixa de correio nesta poderá utilizar o endereço http://gmail.ipg.pt e futuramente poderá continuar a utilizar o endereço http://webmail.ipg.pt
IMAP para docentes e funcionários
Para adicionar a nova conta no cliente Microsoft Outlook, deverá aceder ao menu Ficheiro e selecionar a opção Info e de seguida Adicionar Conta:
De seguida, escolher a opção Configurar Manualmente as Definições do Servidor:
Seguidamente escolher a opção Internet E-Mail:
De seguida, configurar o servidor de IMAP (imap.gmail.com) e SMTP (smtp.gmail.com) e colocar as suas credenciais para aceder à caixa de correio:
Através do botão Mais Definições, configurar as seguintes opções para os servidores de IMAP e SMTP.
Autenticação no servidor de SMTP:
Portos e protocolos de encriptação:
Teste a ligação. A seguinte caixa mostra que conseguiu enviar e receber mensagens com sucesso:
Nesta fase irá aparecer um novo ficheiro de dados na estrutura do MS Outlook.
Deve configurar o Outlook para assumir esta nova conta como sendo a conta por omissão.