SIGARRA - Sistema Integrado de Gestão Académica
SIGARRA para Docentes
Processo de Ativação das Credenciais de docente do Sigarra
No seguimento do envio das credenciais (utilizador + senha) para a conta de correio eletrónico institucional @ipg.pt ou para a conta de correio eletrónico pessoal e por forma a esclarecer o processo de ativação dessas credenciais, indicamos:
» Exemplo do email que foi enviado:
» Após receção deste email com as credenciais:
Após receberem as credenciais e na tentativa de aceder ao Sigarra em http://www.ipg.pt/sigarra
Depois inserirem os dados de utilizador e senha, poderão receber a seguinte informação, dado as credenciais não terem sido ativadas dentro do prazo:
A senha de acesso do utilizador encontra-se expirada! Por razões de segurança, as senhas têm de ser alteradas periodicamente.
Nesta situação devem inserir no campo da senha atual aquela que receberam no email com as credenciais, sendo a nova senha uma senha à escolha de cada um de acordo com os critérios que são mencionados por baixo:
A sua nova senha deve ter pelo menos uma maiúscula, uma minúscula e um algarismo. O tamanho da sua nova senha deve ser entre 5 e 30 caracteres.
Após este processo receberão a informação:
Após este passo deverão aceder ao Sigarra com a nova palavra passe que definiram
Ajuda:
» Processo de Ativação das Credenciais do Sigarra
» Consulta Perfil Docente
» Consulta Distribuição Serviço Docente
» FAQ's - Questões Frequentes
» Documentação de Suporte
Qualquer dúvida acerca do funcionamento do SIGARRA ou problema de autenticação no sistema, deve ser reportado para o Centro de Informática através do endereço de email: ci@ipg.pt