Projecto VoIP no IPG

Pontos de situação Pontos de situação

23-05-2011

No âmbito do projecto VoIP@RCTS informamos que dia 25/05/2011 (Quarta-Feira), entre as 9h e as 12h, iremos proceder à portabilidade da numeração telefónica. Desta forma, o número telefónico publico (ex.271220xxx) associado ao telefone tradicional será mantido no serviço VoIP, sendo assim possível o contacto directo a partir do exterior. Brevemente disponibilizaremos a lista com a respectiva numeração.


25-01-2011

De forma a responder a algumas dúvidas relativamente ao Projecto VoIP informamos:

  • Neste momento existem cerca de 200 telefones VoIP em funcionamento (distribuídos pelas várias escolas e serviços);
  • Apesar dos telefones terem associado um único nome de utilizador, todos os elementos podem nesta fase realizar chamadas através do mesmo;
  • Nesta fase, a maioria dos utilizadores apenas pode realizar chamadas Internas (vamos definir esta questão brevemente);
  • Estão previstas formações sobre a tecnologia VoIP e funcionamento dos equipamentos;

22-12-2010

No âmbito do projecto VoIP (Voz sobre Internet) informamos que temos vindo a instalar gradualmente telefones VoIP nos gabinetes e serviços. Neste momento existem cerca de 170 telefones VoIP totalmente operacionais em todo o IPG, que permitem no mínimo efectuar/receber chamadas internas entre telefones VoIP. Podem consultar todas as extensões VoIP instaladas aqui: http://goo.gl/jaYA.

Assim que procedermos à instalação de todos os terminais VoIP, voltaremos a passar pelos gabinetes/serviços para substituir alguns cabos/tomadas de rede mais degradadas e resolver alguns casos em que já não existe qualquer tomada eléctrica disponível. Serão também retirados os telefones antigos.

Desde já agradecemos a vossa colaboração e caso detectem alguma anomalia com o vosso terminal VoIP ou infra-estrutura, agradeço que contactem o Centro de Informática contactos.

sr/voip/situation.txt · Esta página foi modificada pela última vez em: 2011/05/23 09:57 por ppinto
Recent changes RSS feed Driven by DokuWiki html2fpdf enhanced